sexta-feira, 1 de junho de 2012

Parabéns, Fernando!

Pode não ser o Dia da Poesia, mas 29 de maio é o dia deste grande poeta, Fernando Canto.
Fernando é paraense, nascido na cidade de Óbidos, mas como ele mesmo declara em AMAPÁTRIA:

Meus pés, então, colaram à terra
Como planta que “pega de galho” em solo fértil
E nunca mais eu e tu fomos nós dois!”

Sua música floreia as noites amapaenses e sua obra como um todo é uma importante raiz da Literatura Regional.
Imagem do blog smcanto.blogspot.com.br
 
Monólogo
Mesmo me enganando
creio em mim
Todo o tempo
quando os dias criam raízes
Artesanateio angústia e afins
Creio que protesto contra credos
crendices e credores
sem contudo descartar
um otimismo de editorial
Mesmo me enganando
Creio em mim
Se há lenha e fogo
Se há escuro e frio
há em mim
uma gravidez de lua
e um aborto de quintal
sem cerca.

(Fernando Canto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário