segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Curiaú Mirim.

O balneário do Curiaú Mirim fica dentro da APA do Curiaú ( Área de Proteção Ambiental ). O acesso a ele é pela rodovia do Curiaú e percorre-se uma linda floresta com trechos fechados, o que faz com que o meio de transporte mais adequado seja a bicicleta.

Crianças a caminho do balneário: devido aos trechos muito fechados da floresta,
a bicicleta é o meio de transporte mais adequada para se chegar lá.

O acesso ao Curiaú Mirim se dá por meio da floresta: a vegetação é rica em espécies e para os mais experientes há diversas trilhas onde se pode conhecer um pouco mais sobre a flora e a fauna do local.

Fotos: Flávia Pennafort
O esforço de pedalar a bicicleta é confortado pela maravilhosa paisagem amazônica.


O visitante conta com os serviços de um modesto bar no local. Além de rampas de madeira que dão acesso ao banho no rio.

5 comentários:

  1. Querida Hélida. O seu blog está maravilhoso. Quantas fotos lindas, e isto é o retrato fiel de nossa realidade, com os entrecortados de rios, igarapés e este imenso santuario ecológico que foi-nos dado de presente pela Mãe natureza.
    Vou ser seu seguidor neste blog, querida, e agradeço muito voce ter sido seguidora do meu. Pode contar comigo, sim? Conhecimentos a gente sempre partilha. Qualquer coisa solicite pelo edgar.amapa@gmail.com. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Edgar, muito obrigada pela atenção. Pode ter certeza de que vou solicitar sempre muitas informações de você. Um abraço.
    Hélida

    ResponderExcluir
  3. Daiane Lima, minhas desculpas por não ter respondido a sua pergunta tempestivamente. Minhas atribuições profissionais tem tomado muito tempo e pouco tenho verificado minha caixa de comentários. Meu e mail é helida.mcp@gmail.com

    ResponderExcluir