segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Curiaú Mirim.

O balneário do Curiaú Mirim fica dentro da APA do Curiaú ( Área de Proteção Ambiental ). O acesso a ele é pela rodovia do Curiaú e percorre-se uma linda floresta com trechos fechados, o que faz com que o meio de transporte mais adequado seja a bicicleta.

Crianças a caminho do balneário: devido aos trechos muito fechados da floresta,
a bicicleta é o meio de transporte mais adequada para se chegar lá.

O acesso ao Curiaú Mirim se dá por meio da floresta: a vegetação é rica em espécies e para os mais experientes há diversas trilhas onde se pode conhecer um pouco mais sobre a flora e a fauna do local.

Fotos: Flávia Pennafort
O esforço de pedalar a bicicleta é confortado pela maravilhosa paisagem amazônica.


O visitante conta com os serviços de um modesto bar no local. Além de rampas de madeira que dão acesso ao banho no rio.

3 comentários:

  1. Querida Hélida. O seu blog está maravilhoso. Quantas fotos lindas, e isto é o retrato fiel de nossa realidade, com os entrecortados de rios, igarapés e este imenso santuario ecológico que foi-nos dado de presente pela Mãe natureza.
    Vou ser seu seguidor neste blog, querida, e agradeço muito voce ter sido seguidora do meu. Pode contar comigo, sim? Conhecimentos a gente sempre partilha. Qualquer coisa solicite pelo edgar.amapa@gmail.com. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Edgar, muito obrigada pela atenção. Pode ter certeza de que vou solicitar sempre muitas informações de você. Um abraço.
    Hélida

    ResponderExcluir