quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

E o meio ambiente, Dilma?

O primeiro ano do governo Dilma não pôs em prática o discurso verde adotado durante a campanha presidencial. Em balanço feito pela Folha de São Paulo, o primeiro ano da Dilma é pior que o de Collor, que comandava o país na época da Rio 92. Enquanto a sucessora de Lula não criou nenhuma unidade de conservação até agora, Collor tirou do papel 15 em seu primeiro ano. Belo Monte também avançou no mandato de Dilma, enquanto Collor preferiu engavetar por conta das inúmeras críticas que recebera.
Sem o cumprimento das recomendações do Ibama e com uma penca de ações judiciais, o projeto ganhou a licença do governo e continua gerando muita polêmica.

Sob a batuta da presidente, a legislação ambiental brasileira também está sofrendo um retrocesso nunca visto na história do país. Além de ter reduzido o poder de fiscalização do Ibama com a aprovação da Lei Complementar 140, o Congresso está prestes a aprovar um projeto que desfigura o Código Florestal. Dilma, portanto, tem muito trabalho pela frente para chegar à Rio +20 com um portfólio ambiental aceitável.

Do site do Greenpeace
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/e-o-meio-ambiente-dilma/blog/38573/

Nenhum comentário:

Postar um comentário