sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Aniversário de Nascimento de Hélio Pennafort

Hoje, 21 de janeiro, os pensamentos e orações de nossa família se voltam à memória de papai que completaria, neste dia,73 anos.

Papai e o neto, Renato

(Para meu mano Hélio, hoje,
contador de estrelas)
 
É tarde
O rio entoa a canção crepuscular 
ao ritmo do vento.
Meu mano 
contador de letras 
com um sorriso etéreo 
pega o barco em direção ao Mar 
plenitude de luz e liberdade...
Árvores ensaiam a coreografia dos lenços brancos
regidas  pelo vento. 
As flores se curvam para abraçar o mistério da vida:
por que agora e não (muito) depois? 
Importa saber?
Pássaros do poente,
procurai suas companheiras!
É hora de cantar 
pois a lua tão plena, 
carinhosamente bela
já espalha seu sorriso brilhante
para acolher meu mano 
contador de estrelas.
Graça Pennafort
Papai e a filha, Juliana.
Papai e a neta, Ana Flávia.
"Quando eu te beijei / última vez / me alembro claramente, era noite de luar / tu me disseste / nunca mais verei a luz do teu olhar"

( Versos da valsa de  um embarcadiço - Micro Reportagem, 1980 )

Um comentário:

  1. Lindo seu blog..Mais lindo ainda suas fotos e dedicação aos encantos naturais do Amapá...Parabéns...,Gostei bastante.

    ResponderExcluir